AMD assume administração do Serrinha nesta quinta-feira

A vencedora do processo licitatório vai prestar os serviços de administração, manutenção e operação do sítio aeroportuário municipal


Por Tribuna

24/01/2018 às 19h56- Atualizada 24/01/2018 às 20h11

A partir desta quinta-feira (25), a AMD Estação de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo Ltda passa a ser a nova administradora do Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis (Serrinha). O contrato com a Prefeitura de Juiz de Fora foi assinado e será publicado, nesta quinta, no Atos do Governo. A vencedora do processo licitatório vai prestar os serviços de administração, manutenção e operação do sítio aeroportuário municipal.
O pregão presencial para a contratação da empresa aconteceu no dia 29 de novembro do ano passado e teve cinco interessadas. Durante o processo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) assumiu temporariamente a administração do Serrinha, mantendo em funcionamento atividades, como hangaragem, escolas de pilotagem, recepção, controle de pátio, atividades de segurança e manutenção. Segundo a Prefeitura, cabe agora à nova administradora operar e manter os equipamentos e sistemas existentes na Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), além de implementar uma Estação Meteorológica de Superfície digital. O Serrinha segue sem voos comerciais regulares.

O secretário da Sedettur, João de Matos, ressalta a importância do Serrinha para o município e lembra que o modelo firmado com a empresa vencedora do certame acarretará em uma economia de até 50% em relação aos valores pagos no modelo anterior. “Além da desoneração de custos para o município, é uma preocupação da atual Administração a melhoria dos serviços aeroportuários.” O secretário também destacou a instalação de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), cuja expectativa é de que propostas qualificadas possam indicar melhores utilizações para o aeroporto municipal, com o objetivo de “torná-lo mais um vetor de desenvolvimento para a cidade”.

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.