Procon divulga a lista das 10 empresas mais reclamadas
Oi lidera mais uma vez o ranking, com 22,28% do total dos protestos
A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF), em cumprimento a determinação legal, divulgou o ranking das dez empresas mais reclamadas, considerando os últimos seis meses de 2017. No levantamento, Telemar Norte e Leste S/A (Oi TV, Oi Fixo, Oi Móvel, Oi Velox) lidera mais uma vez a lista, seguida pela Vivo S/A e o Banco Bradesco. Nas outras sete posições aparecem Caixa Econômica Federal, Via Varejo S/A Loja Física (Casas Bahia e Ponto Frio), Tim Celular S/A, Banco Itaú S/A, Claro Empresa Brasileira de Telecomunicações, Banco Santander (Brasil) S/A e Claro S/A.
Para o superintendente do Procon/JF, Eduardo Schroder, o ranking é um importante instrumento de orientação para os consumidores de Juiz de Fora. “O levantamento auxilia, entre outras coisas, na hora de escolher a empresa para prestação de um serviço ou para a compra de produtos.” Os dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) mostram 14.922 atendimentos registrados nos últimos seis meses, sendo que a Telemar Norte e Leste S/A recebeu 3.325 reclamações, 22,28% do total. Na segunda posição, está a Vivo S/A, com 503 queixas. Em terceiro lugar, o Banco Bradesco, com 478 atendimentos. O ranking das dez empresas mais reclamadas pode ser acessado no site da PJF, por meio do endereço eletrônico www.pjf.mg.gov.br.