Azul retira voo diário do Aeroporto Regional da Zona da Mata para Viracopos


Por Guilherme Arêas

22/03/2017 às 18h50- Atualizada 23/03/2017 às 09h49

azul-fernando

A partir de 10 de abril, os passageiros do Aeroporto Regional da Zona da Mata passam a contar com menos uma frequência diária para São Paulo (Aeroporto Internacional de Viracopos). A Azul Linhas Aéreas confirmou que deixará de ser oferecido o voo diário com saída às 5h40 do Itamar Franco e chegada às 7h10 em Viracopos. Também deixa de ser disponibilizada a opção de embarque em Campinas às 22h35 e desembarque às 0h05 no Regional.

PUBLICIDADE

A Azul, por meio de sua assessoria, informa que o motivo é “um ajuste de malha que está sendo efetuado pela companhia”. Informações divulgadas pelo Blog “Tudo Viagem” dão conta de que, com a medida, a empresa conseguiria reduzir despesas com hospedagem de sua tripulação, já que pilotos e comissários de bordo ficariam hospedados na região com a chegada em Goianá depois de meia-noite. A empresa continua oferecendo os voos que decolam do Itamar Franco às 10h55 e 19h30. Também serão mantidos os embarques às 9h e às 17h30 em Campinas, durante a semana, entre outras opções disponíveis.

Conforme a companhia aérea, os clientes que adquiriram passagens para viajar após estas datas serão reacomodados em outros voos da empresa. Há, ainda, a alternativa de solicitar reembolso integral dos bilhetes. Por fim, afirma que “lamenta eventuais transtornos ocorridos a seus clientes”. A Gol, que também opera no terminal, oferece um voo diário do Aeroporto de Congonhas para o Regional (embarque às 11h30) e a opção de partida às 13h10 do Itamar Franco com destino à São Paulo.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.