UFJF abre seis vagas para professor substituto
Há oportunidades no Campus UFJF e na unidade em Governador Valadares
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou seis editais de processo seletivo para a contratação de professores substitutos. São oferecidas seis vagas, distribuídas entre Juiz de Fora e Governador Valadares. As oportunidades no campus-sede são para as faculdades de Farmácia e de Ciências Biológicas. Já no campus avançado, as chances são para os departamentos de Odontologia e Fisioterapia do Instituto de Ciências da Vida (ICV).
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente ou por terceiros nas secretarias das unidades acadêmicas dos departamentos onde há vagas, apenas de segunda a sexta-feira, dentro do prazo indicado em cada edital. A remuneração dos contratados será composta por vencimento básico e retribuição por titulação. Os processos seletivos serão válidos por um ano.
Os editais de números 13, 14 e 15 regulam as seleções para o Campus Juiz de Fora. Os dois primeiros documentos oferecem oportunidades para o Departamento de Ciências Farmacêuticas, com áreas de concentração em análises clínicas e assistência farmacêutica. Para concorrer, o candidato deve ser graduado em farmácia generalista ou farmácia bioquímica e ter mestrado em ciências da saúde ou ciências biológicas. As inscrições de ambas as seleções começam dia 28 de fevereiro e terminam em 11 de março.
Já o terceiro edital oferece oportunidade para o Departamento de Bioquímica, no Instituto de Ciências Biológicas (ICB). O candidato deve ter graduação em medicina, enfermagem, farmácia, biomedicina, nutrição, biologia, odontologia, fisioterapia, medicina veterinária ou educação física e o mestrado nas áreas de ciências biológicas ou saúde. As inscrições começam em 22 de fevereiro e terminam no dia 8 de março.
Os editais de números 16, 17 e 18 oferecem oportunidades para Governador Valadares. O primeiro documento é destinado ao preenchimento de vaga no Departamento de Fisioterapia. O candidato deve ser bacharel em fisioterapia. As inscrições serão abertas em 27 de fevereiro, com data limite em 11 de março.
Os outros dois documentos destinam-se à contratação de docentes para o Departamento de Odontologia. A titulação exigida é graduação em odontologia, com especialização em dentística. Os períodos de inscrição vão de 27 de fevereiro e 15 de março, para o primeiro documento, e de 25 de fevereiro a 1º de março, para o outro.