Segunda edição do Gestur discute propostas para impulsionar comércio

Evento reuniu, na última terça (18), mais de 300 empresários e representantes do setor de turismo com o objetivo de aumentar o número de eventos em 2023 e atrair mais visitantes


Por Nayara Zanetti, estagiária sob supervisão de Rafaela Carvalho

20/10/2022 às 16h35

Na última terça-feira (18), empresários e representantes do setor de turismo em Juiz de Fora se reuniram na segunda edição do Fórum de Gestão e Turismo de Negócios e Eventos de Juiz de Fora e Região (Gestur) para discutir propostas para movimentar o comércio local. O evento foi promovido pelo Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau e contou com a participação de mais de 300 pessoas.

Durante o evento foi apresentado o projeto “Eventos de resultado JF: Impactando a economia e gerando negócios”, que tem o objetivo de aumentar o número de eventos corporativos, técnicos e científicos em 2023 para atrair mais turistas e movimentar o comércio local.

PUBLICIDADE

Entre as estratégias apresentadas no projeto estão a estruturação de uma frente empresarial para incentivar e apoiar eventos, além de levantar as necessidades estruturais e financeiras para viabilizar a captação dos eventos. O projeto está sendo liderado por Thais Lima, do Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau; Célio Chagas, da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região; Marcos Casarin, da Câmara de Dirigentes Lojistas; Emerson Belotti, do Sindicomercio; e Rogério Barros, do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes Similares.

De acordo com os dados apresentados pela diretora de Regionalização e Descentralização das Políticas do Turismo da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), Danielle Torres Paiva, durante o fórum, Minas Gerais foi o segundo estado que mais recebeu visitantes nos meses de julho e agosto deste ano, com um aumento de 45,3%. A diretora da Secult acredita que o resultado aponta o início de uma recuperação do turismo, que foi prejudicado pela pandemia da Covid-19.

Foi oferecido um almoço em parceria com a Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comércio e Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes Similares, no Trade Hotel. O evento contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Juiz de Fora, Ignácio Delgado, do reitor da UFJF, Marcus David, e do reitor da Estácio de Sá, Ricardo Biach.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.