Negociações avançam, mas rodoviários querem mais


Por Guilherme Arêas

20/03/2017 às 20h46

A oitava rodada de negociação realizada entre trabalhadores do transporte coletivo e consórcios que exploram a atividade aconteceu nesta segunda-feira (20) no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Apesar dos avanços, para a categoria, ainda há espaço para mais.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sinttro), Vagner Evangelista, o patronal teria oferecido 5,75%, o equivalente ao INPC de 5,43% mais ganho real. O pleito inicial da categoria de 15% de aumento, considerando reposição inflacionária, perdas acumuladas e ganho real, foi revisto e hoje é de 8%. A proposta será apresentada em assembleia na sexta-feira. Até lá, não será deflagrado nenhum protesto por este motivo, assegura o presidente.

PUBLICIDADE

Procurado, o Consórcios Integrados do Transporte Urbano de Juiz de Fora (Cinturb) não se posicionou sobre a última negociação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.