Mesmo com greve, Aeroporto Regional não registra impactos nas operações desta segunda

Pilotos e comissários de bordo iniciaram paralisação nesta manhã em diversos aeroportos do país


Por Tribuna

19/12/2022 às 13h46- Atualizada 19/12/2022 às 14h17

O Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre as cidades de Goianá e Rio Novo, não apresentou nenhum voo cancelado ou atrasado até a tarde desta segunda-feira (19), diante do início da greve de pilotos e comissários de bordo em alguns aeroportos do país. A informação foi confirmada pela assessoria da concessionária do terminal, que orientou aos passageiros com viagem marcada a verificarem a previsão de seu voo diretamente com as companhias aéreas.

A categoria decidiu por entrar em greve na última sexta-feira (16), em uma assembleia realizada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). Por meio de nota, o sindicato afirmou que os aeronautas reivindicam recomposição das perdas inflacionárias e melhorias nas condições de trabalho em geral e que, em respeito à sociedade e aos usuários do sistema de transporte aéreo, a paralisação seria realizada entre 6h e 8h da manhã, com as decolagens se iniciando após este horário nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE

Entretanto, uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) divulgada no sábado (17) determinou que ao menos 90% do quantitativo de pilotos e comissários estejam atuando durante o período da greve. A liminar também assegurou que o SNA não poderá impedir trabalhadores de cumprem sua jornada e interditar vias de acesso aos aeroportos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.