Metalúrgicos e Mercedes seguem negociação por acordo coletivo

A categoria, que havia prometido deflagrar greve a partir do dia 20, vai esperar a conclusão das conversas para iniciar – ou não – uma paralisação


Por Tribuna

19/06/2018 às 20h50

Após passarem um dia inteiro à mesa de negociações, representantes do Sindicato dos Metalúrgicos e da Mercedes-Benz decidiram marcar uma nova rodada para esta quarta-feira (19). A categoria, que havia prometido deflagrar greve a partir do dia 20 – caso não existisse avanços -, vai esperar a conclusão das conversas para iniciar – ou não – uma paralisação. A data-base da categoria venceu em maio e, enquanto não for assinado novo acordo, está suspensa a realização de horas extras e banco de horas.

LEIA MAIS: Metalúrgicos podem deflagrar greve a partir de quarta-feira

PUBLICIDADE

Na pauta, estão reposição da inflação pelo INPC e ganho real, cujo percentual não foi divulgado. As partes, até então, também não teriam chegado a um acordo em relação à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), cujos valores também não foram informados. A categoria reúne cerca de 850 trabalhadores na cidade. Procurada, a Mercedes, por meio de sua assessoria, afirmou que, “sobre este tema, ainda estamos em negociação”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.