Mais de 80 formalizam negócio no ‘Você + Empreendedor’


Por Tribuna

19/04/2016 às 17h37

No total, 86 juiz-foranos aproveitaram a realização da última edição do projeto “Você+Empreendedor” para formalizar o negócio próprio. O evento foi realizado nos dias 13 e 14 de abril. Mais de 140 pessoas aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas e se tornarem microempreendedores individuais (MEIs). O projeto soma 635 atendimentos e 313 alvarás e cartões de inscrição expedidos ao longo das quatro edições.
Para a chefe do Departamento de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Leila Abrahão, “em tempos de crise, o empreendedorismo é uma opção para as pessoas que perderam o emprego e estão com dificuldade de reinserção no mercado, sem um custo inicial para a formalização como MEI e com a possibilidade de manutenção de suas garantias, como o INSS, por exemplo.” É o caso de Jeane Marci Cruz, 33 anos, que atua no ramo de estética e saiu com seu alvará em mãos em poucos minutos. Ela está na atividade desde 2013 e não sabia como se formalizar. Quando soube da oportunidade e das vantagens de ser MEI, marcou presença. Jeane destacou a agilidade e a desburocratização do processo.
Além da formalização, o evento ofereceu orientações sobre linhas de crédito, gestão e certificado digital, além de palestras sobre o dia a dia e os compromissos do MEI, finanças empresariais e pessoais e regularização ambiental em Juiz de Fora. O “Você+Empreendedor” é uma realização da Prefeitura e conta com parceria de Sebrae, Correios, INSS, Santander/Getnet, Faculdade do Sudeste Mineiro (Facsum)/Inove Consultoria Jr. e Unimed.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.