Novo portal de empregos reúne 213 vagas na primeira semana

Banco de oportunidade foi lançado na última segunda-feira e contempla espaço para cadastro de currículos


Por Tribuna

18/03/2022 às 18h09

Desde quando foi lançado, na última segunda-feira (14), o painel de oportunidades “Vagou JF” teve 213 vagas de emprego divulgadas. De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), somente na sexta-feira (18), 31 oportunidades foram ofertadas por meio do programa, em diversas áreas de atuação.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignacio Delgado, foram realizados 440 cadastros no banco de talentos, colocado à disposição das empresas. “O que irá garantir a ampliação do número de postos de trabalho são políticas de desenvolvimento que acentuem as oportunidades de emprego e renda na cidade. Mas, esse encontro entre as empresas, apresentando as necessidades de contratação, e os profissionais, apresentando as suas habilidades e qualificações, é, também, muito importante para aumentar a empregabilidade no município”, destacou.

PUBLICIDADE

Para quem está em busca de emprego, basta consultar as vagas e as formas de envio do currículo na página https://www.pjf.mg.gov.br/vagoujf. Cada empresa indica o próprio canal de recebimento de currículos e realiza o processo seletivo. A Prefeitura não participa da seleção. Outra opção é o “Banco de talentos”, que é enviado, diariamente, às empresas, para futuras oportunidades.

Já as empresas que possuem vagas disponíveis podem cadastrar, gratuitamente, as suas oportunidades na página do programa. Diariamente, as vagas são divulgadas nos canais da Prefeitura.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.