Procon abre investigação para apurar supostas falsas promoções


Por Nathalia Carvalho

17/07/2015 às 20h08

Em virtude da reincidência de reclamações, o Procon/JF informou nesta sexta-feira (17) que deu início a um procedimento de investigação preliminar para apurar falsas promoções que, segundo consumidores, estariam sendo feitas por telefonistas da empresa Telemar Norte e Leste S/A (Oi Móvel, Oi Fixo, Oi Internet e Oi TV).

A agência informou, por meio de assessoria, que tomará medidas administrativas, que se iniciam com a investigação preliminar, na qual são averiguadas as irregularidades. Caso constatadas, será instaurado processo administrativo, quando é feita a aplicação das penalidades cabíveis. Além disso, o processo poderá ser encaminhado ao Ministério Público, para que sejam tomadas medidas judiciais.

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O superintendente do Procon, Nilson Ferreira Neto, fez um alerta para medidas preventivas. “Os consumidores devem evitar fazer contratação de serviços por telefone, devendo procurar uma das lojas credenciadas na cidade”, disse, por meio de assessoria. Ele lembrou ainda que “é muito importante obter uma cópia do contrato, pois o mesmo serve como prova de qualquer promoção ofertada”.

Para o consumidor que tiver dúvidas ou queira fazer reclamação sobre serviços ou produtos, a orientação é procurar um dos postos de atendimento do Procon listados abaixo:

Centro:
Avenida Itamar Franco, 992. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30
Telefones: 3690-7611 ou 3690-8438

Nordeste:
Rua Santa Terezinha 172, Bairro Santa Terezinha. De segunda a sexta, das 8h às 12h30
Telefones: 3690-8610 / 8603 / 8605

Sul:
Rua Porto das Flores 270, Bairro Santa Luzia. De segunda a sexta, das 13h às 17h30
Telefone: 3690-8301

Norte:
Rua Inês Garcia 357, Bairro Benfica. De segunda a sexta, das 8h às 17h30
Telefone: 3690-7877 / 7918

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Oeste:
Avenida Presidente Costa e Silva 1.800, Bairro São Pedro. De segunda a sexta, das 13h às 17h30
Telefone: 3690-8285

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