JF sedia Empretec no início de abril


Por Guilherme Arêas

17/03/2017 às 16h16

Juiz de Fora sedia entre os dias 3 e 8 de abril o seminário Empretec que visa a estimular os empreendedores na busca de autoconhecimento e aprimoramento. Com metodologia de ensino inovadora desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), o evento tem por objetivo estimular o comportamento empreendedor. Além de Juiz de Fora, também participam da iniciativa os municípios de Muriaé, Ponte Nova, Viçosa, São João Nepomuceno, Barbacena, Manhuaçu, Ubá, Cataguases e São João del-Rei.

O Empretec consiste em uma capacitação intensiva, realizada em seis dias de imersão, com dedicação exclusiva. Ministrado no Brasil apenas pelo Sebrae, com duração de 60 horas, o programa abrange atividades desafiadoras que simulam o dia a dia de um gestor de empresas. Criada no final da década de 1980, a metodologia está presente em mais de 30 países. No Brasil, são mais de 200 mil empreendedores formados. Conforme o Sebrae, 96,2% deles conseguem aplicar na prática os conhecimentos adquiridos e 53,8% perceberam aumento da sua renda individual.

PUBLICIDADE

Em Juiz de Fora, as entrevistas acontecem entre os dias 20 e 24 de março. O seminário, propriamente dito, está previsto para o intervalo de 3 a 8 de abril. Informações podem ser obtidas no site www.empretecsebraeminas.com.br.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.