Bahamas é a 66ª do varejo no país no ranking da ‘Forbes Brasil’


Por Fabíola Costa

16/09/2014 às 19h38- Atualizada 16/09/2014 às 21h14

No ranking das maiores empresas de varejo do país, o Bahamas está em sétimo lugar em Minas e 66º no país. Com vendas estimadas em R$ 1,270 bilhões ao ano e 32 lojas no estado, o grupo mineiro, com mais de três décadas de atuação, ganhou destaque na lista “Os gigantes do varejo brasileiro”, elaborada pela revista “Forbes Brasil” e GS&MD – Gouvêa de Souza, especialista em varejo, marketing e distribuição.

Para o gerente de marketing do Bahamas, Nélson Júnior, a posição da marca demonstra que as ações estão no “caminho certo”. “Todas as vezes que há um levantamento do mercado e nós ganhamos destaque, considero importante.” Ele ressalta o fato de o ranking não se restringir a supermercados, mas redes de varejo, dos mais diversos segmentos, atuantes no país.

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Os cinco primeiros lugares são ocupados por Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart Brasil, Lojas Americanas e Cencosud.

Das 32 lojas do Bahamas, 30 estão localizadas na Zona da Mata e duas no Triângulo Mineiro, sendo 26 de varejo e seis do chamado atacarejo. Além de Juiz de Fora, onde a empresa mantém um moderno centro de distribuição, a marca conta com representação em São João del-Rei, Barbacena, Ubá, Viçosa, Ponte Nova, Cataguases, Muriaé, Leopoldina e Além Paraíba. No Triângulo, há duas lojas em Uberlândia e uma terceira sendo construída naquela cidade, com inauguração prevista para dezembro.
Em quarto lugar no ranking mineiro de supermercados, a primeira rede do interior do estado gera em torno de 5.600 postos de trabalho diretos e mais centenas de indiretos.

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