Transamérica estreia na 91,3 FM em parceria com Rede Tribuna de Comunicação
Em parceria com a Rede Tribuna de Comunicação, emissora retorna à JF na próxima segunda (17).
A partir de segunda-feira (17), a rádio Transamérica está de volta a Juiz de Fora. Em parceria com a Rede Tribuna de Comunicação, a emissora estreia na frequência 91,3 FM. A proposta é oferecer ao público juiz-forano uma programação híbrida entre informação e entretenimento, pautada no tripé jornalismo, música e esporte.
De acordo com as diretoras gerais da Rede Tribuna de Comunicação, Suzana Neves e Márcia Neves, a parceria atende a mais uma adaptação que mostrou-se necessária nesse momento de pandemia da Covid-19. “Vamos oferecer uma programação que mantém o compromisso com a informação, mas também tem um lado mais suave, com música de qualidade. A gente precisa dessa leveza”, avalia Suzana, afirmando que a cobertura jornalística será ampla. “Teremos um jornalismo forte e imparcial, com a CNN trabalhando as questões nacionais, e a equipe da Tribuna, as informações locais.”
Márcia destaca que a proposta da Transamérica está alinhada com a da Rede Tribuna. “É uma rádio muito querida pelo juiz-forano, que já passou pela cidade e deixou saudade. Estamos muito felizes de trazê-la de volta, pois conhecemos a qualidade da programação”, diz. “Além disso, o jornalismo da CNN tem o propósito de ser independente e imparcial, o que combina com a seriedade e a credibilidade do trabalho que fazemos.”
Desafio
Veterano do rádio, o coordenador geral da rádio, Paulo César Magella, garante que a estreia na nova emissora é um desafio. “Renovar é sempre bom, traz um frescor para a vida da gente, mas também é desafiador. Mas a verdade é que são os desafios que motivam a gente.” Ele assegura que os ouvintes podem esperar uma programação diversificada, atualizada e de qualidade. “Nosso jornalismo segue comprometido com as causas da cidade e da região.”
Conheça a grade de programação
No período da manhã, a rádio irá transmitir o conteúdo jornalístico da parceira CNN. Ao meio-dia, começa a primeira edição do Tribuna Transamérica, com a cobertura dos principais fatos da cidade e da região e a participação de colunistas que irão abordar temas como saúde e bem-estar, turismo, gastronomia, economia, direito, defesa do consumidor e previsão do tempo.
A programação local seguirá até as 14h e terá a apresentação do jornalista Ricardo Ribeiro. “Manteremos o compromisso de levar para o ouvinte a informação apurada, precisa e com imparcialidade.” Ele ressalta a necessidade do rádio dar voz a todos os segmentos e manter o foco na utilidade pública, sobretudo nesse período da pandemia da Covid-19.
“As pessoas precisam de orientação, esclarecimentos e, principalmente, apoio em todos os setores da sociedade para reerguer suas vidas pessoais e profissionais. E essas são premissas que seguiremos perseverando.”
A partir das 14h, a Transamérica irá transmitir a programação musical. Às 17h30, a grade retorna com o conteúdo local. A segunda edição do Tribuna Transamérica, apresentada pela jornalista Cris Hubner, irá mostrar um resumo dos principais destaques do dia e informações sobre trânsito, dicas de leitura e de cinema, além do quadro “No Circuito”, com a participação do colunista César Romero.
“Cultura, informação, interatividade e dinamismo. Essas são as palavras chaves para o fim de tarde na Transamérica”, define Cris Hubner. Depois de passar os últimos tempos dedicados ao trabalho de produção, ela diz estar entusiasmada com o retorno à apresentação.
“Estou no rádio há 22 anos, mas dá um “frio na barriga” saber que vou estar de novo com o ouvinte, peça fundamental dessa mudança.”
A segunda edição do Tribuna Transamérica termina às 18h, quando será iniciada a programação da rede.
‘Juiz de Fora é uma escolha certeira’
A rádio Transamérica vive um período de expansão no país. A escolha por retornar a Juiz de Fora foi “estratégica”, segundo a gestora de rede da Transamérica, Juliana Paiva. “O nosso projeto é estar presente nas maiores cidades brasileiras. A nossa parceira CNN também tem essa proposta, e Juiz de Fora foi uma escolha certeira.”
De acordo com Juliana, a definição considerou o poder econômico e a relevância cultural do município. Já a parceria com a Rede Tribuna de Comunicação foi feita em decorrência da afinidade com o modelo de trabalho. “Para trabalhar a nossa praça, buscamos um grupo que trabalhasse com seriedade, credibilidade e imparcialidade.”
A expectativa é de uma boa receptividade do público.
“Estamos muito felizes e confiantes porque a programação irá atender o anseio da população juiz-forana com jornalismo nacional, local, música e futebol.”
Estamos muito confiantes e felizes porque a programação atende o anseio da população de Juiz de Fora com jornalismo nacional, local, música, futebol. Acreditamos em uma boa receptividade do público.