Vendas no Dia dos Pais crescem 2% em JF

Desempenho no município esteve bem próximo do verificado no restante do país


Por Tribuna

15/08/2017 às 20h07

A primeira data comemorativa do segundo semestre, o Dia dos Pais, fechou com saldo positivo em Juiz de Fora. De acordo com o Sindicato do Comércio (Sindicomércio), as vendas cresceram, em média, 2%, conforme estimativa dos lojistas. O desempenho no município esteve bem próximo do verificado no restante do país. O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Pais 2017 mostrou a retomada das vendas na data após dois anos consecutivos de resultados negativos. Durante a semana de 7 a 13 de agosto, as vendas cresceram 2,5% ante igual período do ano anterior. Entre a sexta e o domingo (11 a 13 de agosto), a alta foi de 1,3% em todo o país na comparação com o mesmo intervalo de 2016.

Conforme o presidente do Sindicomércio, Emerson Beloti, a performance juiz-forana é um sinal positivo, que reforça a expectativa de um segundo semestre melhor do que o primeiro. “O empresário do comércio já fica satisfeito com qualquer índice acima de zero.” Para Beloti, considerando o momento econômico atual, os 2% são um avanço. Na avaliação do presidente do Sindicomércio, no entanto, é preciso aumentar a criação de postos de trabalho – e reduzir o desemprego – para estimular o consumo e movimentar a economia. Já para os economistas da Serasa Experian, a queda na inflação, a redução dos juros e o ingresso dos recursos das contas inativas do FGTS contribuíram para o resultado positivo nas vendas do Dia dos Pais este ano.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.