Terceira parcela do IPVA 2018 vence a partir desta quinta-feira

A escala segue até a próxima quarta-feira (21), sempre com dois finais de placas


Por Tribuna

14/03/2018 às 19h31

A terceira e última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), referente ao ano de 2018, vence a partir desta quinta-feira (15), começando com as placas de finais 1 e 2. A escala segue até a próxima quarta-feira (21), sempre com dois finais de placas por dia. O contribuinte que não pagar o imposto dentro do prazo arcará com multa de 0,3% ao dia até o trigésimo dia de atraso e de 20% após. Os juros são calculados sobre o valor do imposto ou das parcelas, acrescido da multa, com base na taxa Selic.

Em virtude do escalonamento do 13º salário em quatro parcelas – faltando ainda o pagamento das previstas para 19 de março e 19 de abril -, os servidores públicos estaduais e pensionistas poderão quitar o IPVA e o DPVAT até o dia 19 de abril de 2018.

PUBLICIDADE

Assim como nas parcelas anteriores, o pagamento pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados – Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob -, bastando informar o número do Renavam do veículo. Os contribuintes podem também emitir a guia de arrecadação do IPVA 2018, no site da Secretaria de Estado de Fazenda, nas Repartições Fazendárias ou nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI).

Taxa de licenciamento
Os proprietários devem ficar atentos também à proximidade do vencimento da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo – no valor de R$ 92,66 -, que é 2 de abril. Em contrapartida, o seguro DPVAT venceu junto à primeira parcela do IPVA.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.