Portal ‘JF Táxi’ passa por reformulação


Por Juliana Netto

13/10/2014 às 13h45- Atualizada 13/10/2014 às 13h46

jf-taxi
Serviço oferecido pela PJF busca facilitar comunicação entre usuários e taxistas

Buscando aprimorar a comunicação entre o usuário e taxistas, o portal “JF Táxi” passa a oferecer, a partir desta segunda-feira (13) nova roupagem e serviços. Dentre as funcionalidades de página, estão itens como busca de ponto de táxi, procura por veículos adaptados, verificação do valor aproximado da corrida e acesso aos aplicativos mais usados nos serviços de táxis na cidade. O site também apresenta a legislação que regulamenta o serviço na cidade, assim como dúvidas frequentes do usuários.

Na avaliação do secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello, este​ é o primeiro passo para melhorar o serviço prestado na cidade. “Já estamos trabalhando na atualização da legislação, que vai favorecer os três atores mais importantes neste processo, o usuário do serviço, a Prefeitura como órgão fiscalizador e o profissional, que é quem passa pelas dificuldades no dia a dia. A partir de então, teremos condições de aprimorar as ferramentas de fiscalização e melhorar as condições de utilização do transporte individual. Paralelamente a isso, estamos preparando uma nova licitação, já para os próximos meses, e também este novo canal, para facilitar a comunicação entre o usuário e o taxista. Tudo isso vai melhorar as condições de serviço para o taxista e o serviço prestado à população”, afirma.

PUBLICIDADE

A página está hospedada no site da Prefeitura e pode ser acessada pelo endereço www.pjf.mg.gov.br/jftaxi.

Atualmente, 545 veículos compõem a frota na cidade, com aproximadamente 2.645 profissionais atuando no serviço, entre permissionários e auxiliares.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.