Consumidores vão às compras para o Dia das Mães


Por Guilherme Arêas

13/05/2017 às 16h32

Foto: Leonardo Costa
Foto: Leonardo Costa

Ruas movimentadas, passos apressados, muitas sacolas e olhos atentos aos anúncios de vitrines enfeitadas. Foi esta a movimentação vista no Centro de Juiz de Fora neste sábado (13), véspera do Dia das Mães, quando muitos consumidores aproveitaram a jornada estendida do comércio para garantir os presentes para a data. O movimento das compras de última hora foi bem diferente da demanda tímida registrada ao longo da semana, e é a aposta dos lojistas para o crescimento das vendas.

Ao lado da filha Isabela, o casal Ester Ferreira e Uéliton Haber Ferreira estava entre os consumidores que foram às compras neste sábado. “Não conseguimos vir antes por falta de tempo. Vamos presentear nossas mães e optamos por comprar acessórios”, contou a empresária. “Sabíamos que, na última hora, as lojas estariam mais cheias e o trânsito movimentado, mas estamos aproveitando o dia para passear em família”, completou Uéliton.

PUBLICIDADE

A movimentação do comércio também não foi problema para a pedagoga Débora Maria de Oliveira Aragão, que levou a mãe Brígida para escolher o presente. “Estamos aproveitando o dia juntas, e está sendo muito bom. A companhia dela me ajuda a não errar no presente. Quero comprar uma blusa para ela”, adiantou. Brígida, que já é avó,também iria presentear as duas filhas. “É uma data muito importante e tem que ser comemorada em família. A minha mãe me ajuda demais a ser mãe”, declarou Débora.

 

Preferência

Pesquisa de intenção de consumo divulgada pelo Sindicomércio-JF mostrou que 48,8% dos entrevistados irão presentear as mães com roupas e calçados, 26,7% com cosméticos e 5,73% irão optar por flores.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.