Atendimento itinerante marca Semana do Consumidor


Por Guilherme Arêas

13/03/2017 às 19h31

Consumidores recebem orientações e podem tirar dúvidas no Parque Halfeld nesta semana (Foto: Divulgação/Sedecon)
Consumidores recebem orientações e podem tirar dúvidas no Parque Halfeld nesta semana (Foto: Divulgação/Sedecon)

O Serviço de Defesa do Consumidor da Câmara (Sedecon) realiza atendimentos no Parque Halfeld durante toda esta semana e itinerantes durante os dias 20 e 24 deste mês, em comemoração ao aniversário de 26 anos do Código de Defesa do Consumidor. A intenção, de acordo com o coordenador do Sedecon, Nilson Ferreira Neto, é possibilitar contato direito do cidadão com o órgão. “Vamos prestar esclarecimentos, tirar dúvidas e repassar informações.” É importante, segundo ele, que o interessado em participar leve todos os documentos, como contratos, recibos, faturas, entre outros, para que o caso seja analisado.

Os atendimentos itinerantes acontecem na segunda-feira (20), na Avenida Presidente Costa e Silva, São Pedro, Cidade Alta; terça-feira (21), Praça do Manoel Honório, Zona Leste; quarta-feira (22) na Praça Coronel Jeremias Garcia, Benfica, Zona Norte; quinta-feira (23), Praça Jarbas de Lery Santos, São Mateus, Zona Sul; sexta-feira (24), Praça Geraldo Pelzers, Santa Luzia, Zona Sul, sempre entre 13h e 17h. Além do atendimento itinerante, uma palestra será realizada no plenário da Câmara nesta quarta-feira (15), Dia Internacional do Consumidor, abordando a segurança das compras no ambiente virtual, com orientações sobre a inserção de dados bancários, por exemplo. A ação aberta ao público será às 9h30.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.