Azul inicia voos entre Aeroporto Regional da Zona da Mata e BH

Voos serão realizados entre segunda e sexta com capacidade restrita a nove passageiros


Por Gabriel Magacho, estagiário sob supervisão da editora Fabíola Costa

12/12/2022 às 16h49

A partir desta segunda-feira (12), a Azul Linhas Aéreas reinicia suas operações entre o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, e o Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre as cidades de Goianá e Rio Novo. Os voos, que serão operados pela subsidiária Azul Conecta, estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, com pouso na Zona da Mata às 18h40 e partida para Belo Horizonte às 19h50. A rota será operada com aeronaves do tipo Cessna Caravan, que possui capacidade restrita, para até nove passageiros.

De acordo com o superintendente do aeroporto, Flávio Santos, a retomada do destino é muito positiva. “Nossa região possui vocação expressiva para o turismo de negócios. A retomada dos voos para Belo Horizonte é muito aguardada pelos usuários e amplia as possibilidades de desenvolvimento para a Zona da Mata mineira”, afirma. A rota, que já havia sido operada pela Azul e pela Gol anteriormente, teve seu último voo realizado em 2016. Na época, a Gol operava com um Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Aeroporto da Zona da Mata possui voos diretos da Azul Linhas Aéreas para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), da Latam Airlines, para o Aeroporto de Guarulhos (SP) e da Gol Linhas Aéreas para o Aeroporto de Congonhas (SP), em parceria com a VoePass.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.