Procon promove pesquisa sobre planos de saúde em Juiz de Fora

Entre janeiro de 2021 e junho deste ano, o Procon recebeu mais de 200 reclamações contra 42 planos de saúde da cidade; saiba como participar da pesquisa


Por Nayara Zanetti, estagiária sob supervisão da editora Fabíola Costa

11/08/2022 às 18h57

Entre janeiro de 2021 e junho deste ano, 233 reclamações contra 42 planos de saúde foram registradas pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF). Para entender as principais queixas dos consumidores, o órgão promove, por meio do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos (DEPP), uma pesquisa comportamental e de satisfação sobre os serviços de saúde privados.

Em relação aos problemas relatados pelos clientes, os principais estão relacionados a atendimento, com 86 reclamações (36,91%), e contratos de saúde, como não cobertura, abrangência e reembolso, totalizando 15,9% das reclamações. Além disso, o órgão identificou 31 denúncias de não cumprimento da oferta (13,3%). Ao todo, o Procon/JF identificou 25 tipos de problemas.

PUBLICIDADE

Para participar da pesquisa, o consumidor pode ir até o Procon, localizado na Av. Presidente Itamar Franco, 992, no Bairro São Mateus, ou acessar a pesquisa através do link.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.