Comércio de JF terá horário estendido neste sábado, Dia dos Namorados

Lojas de rua e bairros poderão funcionar até às 17h; horário ampliado também contempla restaurantes


Por Tribuna

11/06/2021 às 20h02

Neste sábado (12), Dia dos Namorados, as lojas de Juiz de Fora terão horário especial de funcionamento. De acordo com o Sindicato do Comércio (Sindicomércio), as lojas de rua e de bairros poderão funcionar até 17h.

Além do comércio, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) também alterou o horário de funcionamento dos restaurantes, que neste sábado (12) poderão funcionar até meia-noite. Ambos os serviços deverão atuar respeitando as normas sanitárias, com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento físico. No caso dos restaurantes, o protocolo do município define o espaçamento de uma pessoa a cada quatro metros quadrados.

PUBLICIDADE

Comércio tem expectativas positivas para a data

Diferente do ano anterior, quando a data foi comemorada de portas fechadas pelo comércio, neste ano o setor econômico tem esperança de aumento nas vendas. 

O horário estendido, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL-JF), Marcos Casarin, será importante para evitar a concentração de clientes apenas no período da manhã e assim evitar aglomerações.

“Só de estar funcionando (o comércio), a autoestima já está melhorando (…). No ano passado, a instabilidade e a insegurança eram muito grandes. E, onde há insegurança, não há investimento”, analisa Marcos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.