Empresas terão posto de atendimento no Distrito Industrial

Durante reunião com empresários, foi anunciada também a meta de traçar o perfil dos negócios instalados


Por Tribuna

11/05/2022 às 18h25

A Prefeitura anunciou, na terça-feira (10), a intenção de disponibilizar um posto da Secretária de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic) para atendimento às empresas sediadas no Distrito Industrial (DI). O anúncio foi feito pelo secretário Ignacio Delgado em reunião com empresários em Benfica, que tratou sobre projetos da Prefeitura para o distrito.

Um dos objetivos é traçar o perfil do DI e definir ações de fomento aos negócios já instalados e captar novas empresas, de olho na necessidade de ganho em competitividade e fomento ao desenvolvimento econômico local.
O secretário citou, ainda, o processo de desburocratização lançado pela PJF no ano passado, “Desenrola, Juiz de Fora”, que reduziu de oito dias para 24 horas o prazo para abertura de empresas na cidade.

PUBLICIDADE

Ele citou, ainda, a elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo de Juiz de Fora (PDSI JF), a política de arranjos produtivos locais; e políticas de incentivo fiscal e financeiro. “Queremos que esse tipo de encontro seja permanente, para que possamos cooperar e trabalhar juntos nas soluções de problemas do município.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.