Comércio de JF funciona em horário especial de Dia das Mães neste sábado

Lojas do comércio de rua estão autorizadas a funcionarem até 16h


Por Tribuna

11/05/2018 às 19h22

Com o objetivo de oferecer mais tempo para os filhos escolherem e levarem para a casa o presente do Dia das Mães, as lojas do comércio de rua de Juiz de Fora estão autorizadas a funcionarem em horário ampliado neste sábado (12): das 9h às 16h. A possibilidade é prevista em acordo firmado entre o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (SEC-JF).

Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) aponta que a variação média dos 27 itens e serviços mais consumidos na data festiva foi de 2,55%, de maio de 2017 a abril deste ano, menor que a inflação acumulada no mesmo período pelo IPC/FGV (2,98%). Em nove dos 13 itens preferidos como presentes houve decréscimo nos preços. As quedas mais expressivas foram registradas em celular (-7,91%), aparelho de TV (-6,72%) e forno elétrico e de micro-ondas (-5,27%). Os preços dos calçados femininos variaram em 0,67%, abaixo da inflação, assim como os de cintos e bolsas, que subiram 2,12%. Já as bijuterias em geral ficaram 2,67% mais caras.

PUBLICIDADE

O Sindicomércio espera aumento de 3% a 5% nas vendas no Dia das Mães deste ano. Os percentuais estão próximos da meta nacional, que é de crescimento de 6%, o maior desde 2013, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo o presidente do Sindicomércio, Emerson Beloti, a data é a mais importante para o varejo no primeiro semestre.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.