Bancários protestam por melhores salários e condições de trabalho no Centro


Por Tribuna

10/09/2015 às 18h54

Foto: Divulgação Sintraf JF/Renato Costa

 

Seguindo a orientação da classe em todo o país, integrantes do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora e Zona da Mata fizeram manifestação no Centro de Juiz de Fora nesta quinta-feira (10), em prol de melhores salários e condições de trabalho. A categoria está em negociação e caso não haja consenso após a reunião a ser realizada no próximo dia 18, os bancários já sinalizaram para uma greve.

PUBLICIDADE

Acompanhados de um grupo teatral com figurinos de caveiras, os manifestantes percorreram as partes internas e externas de agências bancárias do Centro com faixas e distribuindo informativos. De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários, o  grupo de teatro representou as condições de trabalho da categoria, com suas consequências físicas e psicológicas.

A classe reivindica a chamada dos milhares de aprovados nos concursos da Caixa Econômica e do Banco do Brasil, que pode amenizar a falta de funcionários nas agências e a consequente sobrecarga dos que estão atuando. “Os bancários e bancárias passam por uma rotina estressante e os bancos continuam oferecendo altas taxas e atendimento deficitário aos clientes, consequência do fechamento dos postos de trabalho, número reduzido de funcionários e um ambiente de pressão”, diz o presidente do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora e Zona da Mata, Robson Marques.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.