Moinho e Sebrae oferecem oficina gratuita para novos microempreendedores

Encontro, que será realizado na próxima segunda-feira, visa a esclarecer dúvidas sobre formalização


Por Tribuna

10/02/2023 às 16h58

Empresários que têm ideias de negócio ou que já trabalham por conta própria poderão participar de oficina gratuita, oferecida pelo Moinho e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), com o objetivo de apresentar os principais benefícios e as obrigações de se tornar um microempreendedor individual (MEI). O encontro, nomeado “Como ser MEI na prática”, possui entrada gratuita e acontece às 19h da próxima segunda-feira (13) no Auditório do Moinho, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek 900, 5º andar, no Bairro Francisco Bernardino, Zona Norte.

De acordo com a analista do Sebrae-MG Daniela Fabri, os microempreendedores individuais têm contribuído diretamente para o aquecimento da economia, além da redução do desemprego, o aumento da arrecadação federal e o combate à informalidade. “A formalização como microempreendedor individual é uma alternativa para geração de renda para muitas famílias”, afirmou.

PUBLICIDADE

No encontro, haverá o estímulo a regularizar a situação, buscando um novo status no mercado. Temas, como as principais obrigações e os benefícios da formalização, as competências para a gestão de um negócio, o planejamento e os controles administrativos, além dos critérios para enquadrar como MEI serão abordados na reunião.

“Essa sensibilização serve para que os empreendedores tracem um caminho mais próspero com orientações sobre os direitos e as garantias, bem como o passo a passo para as oportunidades que se abrem a partir da formalização”, avalia Arthur Avelar, gestor do HUB de Inovação do Moinho, que atualmente reúne mais de 180 micro e pequenos empreendedores.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.