Provas do concurso da Educação acontecem hoje

Mais de sete mil candidatos estão inscritos para fazer provas somente em Juiz de Fora.


Por Tribuna

08/04/2018 às 07h00

A primeira fase do concurso público da Secretaria de Estado de Educação (SEE) acontece neste domingo (8) em todo o estado. Em Juiz de Fora, as provas serão aplicadas em 14 escolas, nos turnos da manhã e da tarde. O primeiro horário para a aplicação dos exames começa às 8h, e é destinado aos candidatos que concorrem a vagas de professor da educação básica (PEB).

O segundo horário será às 14h, para os inscritos às vagas de especialista em educação básica (EEB). O concurso oferece um total de 16.700 oportunidades, que serão distribuídas para as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) de Minas Gerais. Para a SRE de Juiz de Fora, que engloba também outros 29 municípios vizinhos, são ofertadas 302 vagas. O número de inscritos na regional é de 8.439. Deste total, 7.074 realizam as provas na cidade.

PUBLICIDADE

Para lotação em Juiz de Fora, são oferecidas 142 oportunidades para professor da educação básica (PEB) e seis para especialista em educação básica (EEB). O segundo cargo é o que apresenta a maior concorrência: com um total de 1.885 inscritos, a relação é de 314,17 candidatos por vaga. Dentre as chances para docentes, a área mais disputada é educação física, que recebeu 866 inscrições e têm sete vagas abertas. Desta forma, serão 123,71 candidatos por vaga.

Documentação

Os candidatos devem chegar com, pelo menos, uma hora de antecedência. Para a realização das avaliações, é preciso levar o documento original de identidade, caneta esferográfica de ponta grossa com tinta azul ou preta fabricada em material transparente, borracha, lápis, e o cartão de informações impresso ou o boleto original quitado com comprovante de pagamento.

As provas terão 60 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, conhecimentos didáticos-pedagógicos e conhecimentos específicos. Esta é a primeira etapa do concurso, que será dividido em duas fases. Os aprovados passarão pela avaliação de títulos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.