Programa de aceleração gratuito seleciona startups


Por Tribuna

08/02/2018 às 14h36- Atualizada 08/02/2018 às 14h39

O programa de aceleração de startups Inovativa Brasil abriu inscrições para selecionar 300 empresas em todo o país. A iniciativa irá oferecer capacitações com acompanhamento de tutores, mentoria e netwok para negócios inovadores em estágio inicial. Podem participar empresas de base tecnológica ou com modelo de negócios inovador e escalável de setores ligados a indústria, comércio e serviços. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 5 de março pelo site www.inovativabrasil.com.br . O resultado da seleção será divulgado no dia 2 de abril.

O programa será realizado em duas fases. Na primeira, denominada Etapa de Desenvolvimento, as empresas terão acesso à capacitação on-line do InovAtiva Academy, com o acompanhamento de tutores especializados. Posteriormente, será realizado o Bootcamp regional, em que as participantes terão mentorias individuais, oficinas e palestras temáticas. “Também nesta fase, as startups aprenderão a criar e validar modelos de negócios e a encontrar a melhor estratégia para executá-las”, explica o gerente do Sebrae Minas e um dos realizadores do programa, Anízio Dutra Vianna.

PUBLICIDADE

A segunda fase será a Etapa de Mercado, quando até cem startups irão desenvolver habilidades para a inserção de novos produtos no mercado e para o atendimento de questões regulatórias, além do preparo para a captação de recursos e investimentos. As selecionadas também terão a oportunidade de apresentar suas soluções para um público que tenha potencial para gerar negócio.

Programa

Criado em 2013, o Inovativa Brasil já acelerou mais de 600 startups em todo o país e tem a participação de mais de 750 mentores voluntários, representantes de empresas como Google, Microsoft, Samsung, Siemens e Embraer. O programa é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Sebrae, e executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi).

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.