Gabaritos da Ebserh serão divulgados na quarta-feira

Em Juiz de Fora, 1.268 pessoas se inscreveram para concorrer às 16 vagas destinadas ao HU


Por Tribuna

07/05/2018 às 17h02- Atualizada 07/05/2018 às 19h39

Os gabaritos das provas objetivas do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizadas no último domingo (6), devem ser divulgados no site do Cespe/Cebaspre, a partir das 19h desta quarta-feira (9). De acordo com a assessoria da empresa, o certame recebeu 77 mil inscrições em todo o Brasil, e mais de 67 mil candidatos compareceram às provas, uma taxa de 86% de comparecimento.

Em Juiz de Fora, 1.268 pessoas se inscreveram para concorrer às 16 vagas destinadas ao Hospital Universitário de Juiz de Fora (HU/UFJF). Não foram divulgadas as taxas de comparecimento e faltosos na cidade. Ainda segundo a assessoria da Ebserh, a primeira fase ocorreu sem intercorrências policiais ou judiciais. Após esta etapa, os candidatos serão submetidos a avaliação de títulos e experiência profissional.

PUBLICIDADE

O concurso oferece 1.196 vagas para 35 hospitais universitários federais, além da sede da estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), sendo 339 na área médica, 713 na área assistencial e 144 na área administrativa. Os salários variam de R$ 2.013,19 a R$ 9.687,39.

Na avaliação do presidente da Ebserh, Kleber Morais, a seleção permitirá um incremento importante na força de trabalho. “A contratação de profissionais por meio de concurso público é uma das nossas prioridades. Apenas com pessoas qualificadas temos condições de atender com qualidade à população e alavancar o ensino e a pesquisa na área da saúde.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.