Taxa de Licenciamento deve ser paga até o final do mês


Por Guilherme Arêas

07/03/2017 às 07h00- Atualizada 08/03/2017 às 19h56

Os contribuintes precisam estar atentos ao prazo limite para o pagamento da Taxa de Renovação e Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV), que se expira no próximo dia 31 de março. O valor é único e de R$ 92,66. A partir desta quinta-feira (9), começa a vencer a terceira e última parcela do IPVA 2017 para veículos com finais de placa 1 e 2. Esta é a cota final para os proprietários de veículos que não optaram pelo pagamento à vista. Os vencimentos seguem nos próximos dias. O prazo para quitação sem multa se encerra amanhã para os finais de placa 3 e 4; na segunda, 5 e 6; na terça, 7 e 8; e na quarta, 9 e 0.

O pagamento tanto do IPVA como da taxa pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Mais BB, Banco Postal, Bradesco, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Caixa Econômica Federal. Para efetuar a quitação, basta informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), impresso no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Os proprietários de veículos podem ainda utilizar os terminais de autoatendimento ou o sistema on-line das instituições financeiras para acertar os tributos. As casas lotéricas também recebem o imposto, mas o contribuinte precisa imprimir a guia de arrecadação no site da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) ou retirá-la em uma Administração Fazendária, que, em Juiz de Fora, funciona na Rua Halfeld 442.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.