Termina greve dos bancários


Por Tribuna

06/10/2014 às 20h29- Atualizada 06/10/2014 às 20h31

Terminou nesta segunda-feira (6) a greve dos bancários em Juiz de Fora. Após sete dias de paralisação, a categoria se reuniu em assembleia e aceitou a proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), na última sexta-feira, 3 de outubro, que estabelece reajuste salarial de 8,5%. Na terça-feira, os bancos públicos e privados retomam o atendimento normal aos clientes.

Na pauta de reivindicação, os bancários pediam, dentre outros pontos, reajuste de 12,5% do salário e melhores condições de trabalho. A Fenaban propôs índice de 8,5%, sendo que o piso inicial da categoria será reajustado em 9%, e aumento de 12,2% dos valores de vale-refeição e vale-alimentação. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf), Robson Marques, a categoria entendeu a proposta como um grande avanço. “Ganhamos em benefícios e, pelo oitavo ano, conquistamos ganho real no reajuste.”

PUBLICIDADE

Durante o período de greve, cerca de mil bancários cruzaram os braços nos municípios da Zona da Mata e do Sul de Minas. Agências privadas funcionaram parcialmente, já Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal tiveram as atividades totalmente suspensas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.