Nova fábrica da Heineken deve ser instalada em Passos, Sul de Minas Gerais

Jornal do município divulgou informação nesta terça-feira, mas cervejaria ainda não confirma


Por Tribuna

06/04/2022 às 09h41- Atualizada 07/04/2022 às 18h01

O município de Passos, no Sul de Minas Gerais, teria sido escolhido para receber a nova fábrica da cervejaria holandesa Heineken no Brasil. A informação foi divulgada na noite de terça-feira (5) pelo jornal Folha Regional, mas ainda não confirmada pela prefeitura do município, a cervejaria e o Governo de Minas. Juiz de Fora, além de aproximadamente outros 200 municípios mineiros, haviam manifestado interesse em abrigar a cervejaria, após a desistência pelo município de Pedro Leopoldo em razão de entraves relacionados a licenciamento ambiental.

No caso de Juiz de Fora, a Prefeitura havia manifestado interesse oficialmente, inclusive elaborando e entregando documentação com informações sobre a cidade e capacidade estrutural para receber a fábrica.

PUBLICIDADE

Procurada pela Tribuna na manhã desta quarta-feira, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Passos disse que não poderia, neste momento, confirmar qualquer informação, solicitando novo contato da reportagem na próxima semana. Já a cervejaria Heineken afirmou que a escolha será por uma cidade mineira, mas não divulgou qual. O jornal também procurou o Governo de Minas e aguarda retorno.

A cervejaria Heineken pretende investir no empreendimento aproximadamente R$ 1,8 bilhão. O objetivo é expandir a produção da cerveja e atender à demanda no Sudeste brasileiro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.