Monte Sinai e Albert Sabin se unem para gerir plano de saúde suplementar

Com nova configuração societária, Saúde Sinai passará a se chamar Sabin Sinai


Por Renato Salles

05/06/2018 às 07h00

Os hospitais Monte Sinai e Albert Sabin firmaram acordo para a administração do plano de saúde Saúde Sinai, que, com a nova configuração societária, passará a se chamar Sabin Sinai. Com o novo desenho, a iniciativa de saúde suplementar terá como diretor-presidente José Mariano Soares de Moraes, ligado ao Monte Sinai, Completam a nova diretoria Célio Carneiro Chagas (Albert Sabin), que assume a nova Diretoria de Mercado; Ricardo Almeida (Albert Sabin), responsável pela Diretoria de Operações; e Ângelo Marciano Lopes (Monte Sinai), que segue na direção executiva, como diretor financeiro.

“Os dois hospitais viram que a sinergia e as potencialidades das duas instituições poderiam retribuir à comunidade uma oferta de serviço diferenciado. Além de trazer o que é mais importante, uma concorrência sadia para os planos aqui vigentes”, afirma o diretor-presidente do Sabin Sinai, José Mariano. A aproximação dos dois grupos hospitalares tem como principal objetivo, segundo sua assessoria, a adoção de um modelo de verticalização sustentável, “solidificando uma tendência natural na movimentação do mercado de saúde suplementar”.

PUBLICIDADE

De acordo com a assessoria do Sabin Sinai, os usuários que já têm suas vidas seguradas pelo plano de saúde não perceberão impactos com o novo modelo. A informação é de que há objetivo de avançar no aprimoramento da gestão, somando a experiência dos dois hospitais já consolidados na cidade e região. “O novo projeto administrativo vai aprimorar uma operadora já sólida, que está no mercado há mais de 20 anos”, afirma nota encaminhada à reportagem. Com a nova configuração, Monte Sinai e Albert Sabin terão, cada um, 50% de participação societária.

O Sabin Sinai é voltado para o atendimento de clientes empresariais, coletivos por adesão e individuais. Há planos completos para todos os tipos de clientes, além de ambulatorial e hospitalar apenas para os corporativos. De acordo com a assessoria, o plano já ultrapassou a marca de cinco mil vidas seguradas. “Tanto em número de vidas quanto em faturamento, a operadora cresceu na casa dos 70% nos últimos 12 meses”, informa a assessoria.
Ainda de acordo com o grupo, a rede credenciada do Sabin Sinai é composta por mais de 650 clínicas e médicos de todas as especialidades, com oferta de atendimento hospitalar nas unidades Monte Sinai e Albert Sabin, além de suporte de atendimento emergencial da Rede Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde) em todo o país.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.