Comércio tem horário especial


Por Guilherme Arêas

05/02/2016 às 07h00

Em virtude do feriado de carnaval, serviços e organizações de Juiz de Fora terão horário de funcionamento diferenciado. Nos órgãos da Prefeitura, não haverá expediente entre amanhã e Quarta-feira de Cinzas. Entretanto serão mantidos diversos serviços, além dos plantões de atendimento. O comércio, tanto o central quanto o dos bairros, também terá atendimento especial durante o período. Conforme o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF), amanhã o funcionamento será normal, entre 8h e 14h, obedecendo, cada caso, a carga horária do trabalhador.

Já na segunda-feira, as lojas estão autorizadas e poderão ficar abertas entre 8h e 14h. Já na terça, o comércio não funciona, reabrindo na quarta, ao meio-dia. O funcionamento diferenciado está previsto no Acordo Coletivo das Condições Especiais de Trabalho, que faz parte da Convenção Coletiva 2015/2016, em vigor. O sindicato destaca ainda que as lojas localizadas em shoppings centers e os supermercados contam com horários diferenciados.

PUBLICIDADE

Os juiz-foranos devem ficar atentos ainda com relação aos dias e horários da coleta de lixo. Conforme o Demlurb, o serviço será suspenso na terça-feira. O departamento solicita a compreensão da população e pede para que os resíduos não sejam colocados na rua nesta data.

Já o Parque do Museu Mariano Procópio terá uma novidade, ficando aberto durante todos os dias do carnaval, inclusive na segunda, dia da semana em que normalmente fica fechado para manutenção. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, e, a partir das 6h, para os integrantes do Clube da Caminhada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.