Governo divulga tabela do IPVA 2018

Escala de vencimento começa em 10 de janeiro e segue até 21 de março; pagamento à vista oferece desconto de 3%


Por Tribuna

04/12/2017 às 12h15

A Secretaria de Estado de Fazenda do Governo de Minas Gerais (SEF/MG) divulgou o cronograma para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018. O prazo começa em 10 de janeiro, sendo que quem optar pelo pagamento à vista nesta data ou até o dia 16 do mesmo mês receberá desconto de 3%. Os contribuintes que optarem pelo parcelamento deverão observar a escala de vencimento, que segue até 21 de março, conforme o final da placa do automóvel. As informações foram divulgadas durante entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (4), em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

De acordo com a SEF/MG, os valores terão redução média de 2,98% em comparação ao IPVA 2017. Já o preço da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos Automotores (TRLAV) será de R$ 92,66, mantendo o mesmo valor em relação ao ano passado. O pagamento deve ser realizado em uma das agências dos agentes arrecadadores autorizadas, onde o contribuinte deve informar o número do Renavam ou apresentar a guia de arrecadação do IPVA 2018 e da TRLAV, que podem ser emitidas pelo site www.fazenda.mg.gov.br

Pelo mesmo endereço eletrônico, o contribuinte pode consultar o valor a ser pago, usando o número do Renavam. A consulta também pode ser feita por telefone, no número 155, ou pelo aplicativo IPVA-MG. Segundo dados da SEF/MG, o estado possui 9,7 milhões de veículos emplacados, e o valor emitido do tributo para 2018 é de R$ 5,12 bilhões.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.