Liquidação em rede de lojas movimenta Centro nesta sexta-feira

Ação do Magazine Luiza oferece produtos novos e de mostruário com até 70% de desconto


Por Bárbara Riolino

04/01/2019 às 12h37- Atualizada 04/01/2019 às 12h38

Na liquidação da rede, consumidor deve ser o responsável pelo transporte da mercadoria adquirida (Foto: Olavo Prazeres)

A manhã desta sexta-feira (4) começou bem cedo para uma parcela da população que decidiu aproveitar os descontos oferecidos pelo Magazine Luiza, na 26º edição da “Liquidação Fantástica”. No começo da manhã, nas duas lojas localizadas no Centro de Juiz de Fora, a movimentação de consumidores era grande, se comparado ao ritmo visto em outros estabelecimentos semelhantes que ficam próximos desses locais. Na unidade da Rua Batista de Oliveira, por volta das 8h30, ainda era observada uma pequena fila na porta. A entrada e a saída estavam sendo organizadas por seguranças. Não houve tumulto durante o tempo em que a reportagem acompanhou a ação.

Embora não tenha achado os produtos da marca que queria, a autônoma Aparecida viu vantagem nas ofertas (Foto: Olavo Prazeres)

As lojas abriram às 6h, mas o casal Letícia Aparecida Dias da Silva, 28 anos, e Alessandro Almeida da Silva, 35, chegaram à unidade da Avenida Rio Branco um pouco antes, às 5h50, para levar para a casa a sonhada cama box, travesseiros e alguns eletrônicos. “Já acompanhava o preço da cama há uns seis meses. Como estive na liquidação no ano passado e vi que os preços estavam bons, resolvi voltar. Os preços estavam bem acessíveis. O atendimento foi rápido e bem tranquilo”, contou Letícia.

PUBLICIDADE

Na loja da Batista, a técnica em enfermagem Maria Isabel Souza Liberato, 46, foi buscar a fritadeira sem óleo para presentear uma amiga. “Todo ano me programo para aproveitar a liquidação. Já comprei TV, máquina de lavar, entre outros produtos. Dessa vez, decidi reservar a data para presentear”.

O casal Alessandro e Letícia aproveitaram o saldão para comprar diversos produtos, como a cama box (Foto: Olavo Prazeres)

A autônoma Aparecida Barbosa, 55, compareceu pela primeira vez à ação e conseguiu comprar produtos que estava aguardando, como um secador de cabelo, batedeira e um ventilador. No entanto, por experiências em outras promoções realizadas por outras redes, Aparecida disse que já viu preços melhores. ” O secador e o ventilador que eu estou levando não eram da marca que eu queria, mas achei que o preço valia à pena e decidi arriscar. Outras coisas também não achei vantagem, já vi promoções melhores”, acrescentou.

O gerente da loja na Rua Batista de Oliveira, Luiz Eduardo Fernandes, destacou que entre os produtos mais procurados pelos clientes estão ventilador, panela de pressão, travesseiro, TVs e máquinas de lavar. “A gente espera, até o final do dia, encerrar com um bom volume de vendas. A Liquidação Fantástica, geralmente, equivale ao faturamento registrado em dez dias de atividade”. Conforme divulgado à imprensa, a ação da empresa visa à oferecer descontos de produtos com até 70%.

Um milhão de produtos em toda a rede

Segundo informações da rede, de lojas, foram colocadas à disposição dos consumidores mais de um milhão de produtos. Entre eles, 500 mil eletroportáteis como secadores de cabelo, ferro de passar roupa, liquidificadores e batedeiras; 300 mil celulares das marcas Apple, Samsung, Motorola e LG; 100 mil aparelhos de TV e 30 mil refrigeradores. Em nota, o vice-presidente da companhia, Fabrício Garcia, afirmou que esta seja a maior liquidação da história. “O evento deve ser o primeiro a refletir o momento de otimismo do brasileiro com a economia. O varejo costuma ser um dos primeiros setores a sentir essas mudanças de ciclo. Por isso, nossa expectativa é a melhor possível”, disse na nota.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.