JF perde 541 empregos com carteira assinada em janeiro


Por Guilherme Arêas

03/03/2017 às 18h50- Atualizada 08/03/2017 às 13h34

Juiz de Fora iniciou o ano fechando 541 empregos com carteira assinada. O resultado é um pouco melhor do que o verificado em janeiro de 2016, quando 798 empregos formais foram eliminados na cidade. Os dados constam do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (3) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Dentre os setores produtivos, o comércio foi o que apresentou o pior resultado (-464), seguido por serviços (-122). Na contramão, a indústria da transformação e a construção civil apresentaram performance positiva, com a criação de 39 e 36 postos, respectivamente. Na análise dos últimos 12 meses, a retração chega a 3.257 postos na cidade.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.