Fiscalização da Câmara vai ao Restaurante Popular


Por Gracielle Nocelli

03/02/2017 às 11h19

A equipe do serviço Fiscaliza JF, da Câmara Municipal, esteve na manhã de hoje no Restaurante Popular do Centro. A visita foi realizada a partir de duas queixas da população feitas há 15 dias, que apontaram a presença de pombos no local e defeitos no ar-condicionado. Além destas questões, que já foram solucionadas com uso de telas e a manutenção dos equipamentos, a fiscalização analisou todas as instalações, os serviços, as condições de trabalho e o quantitativo de funcionários. Não foram registrados problemas graves, apenas algumas infiltrações pontuais próximo à área administrativa.

O supervisor do Fiscaliza JF, Vinícius de Azevedo Martins, elogiou o restaurante. “Observamos que os problemas relatados recentemente já foram resolvidos, o que mostra que o local recebe manutenção constante. As condições físicas, de higiene e de trabalho estão boas, e o número de funcionários parece ser suficiente para o atendimento da demanda”, avalia. O local oferece duas mil refeições por dia pelo preço de R$ 3. O horário de funcionamento é das 10h às 14h.

PUBLICIDADE

Para o gerente de abastecimento da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA), Victor de Castro Mattos, a visita do Fiscaliza JF contribui para mostrar à população que o restaurante está bem preparado para atender ao público. “Nós temos boas condições e estamos abertos à população. As queixas sobre os pombos e o calor por conta do defeito no ar-condicionado foram problemas que nós também identificamos e, por isso, tomamos as medidas para resolver. Agora vamos solucionar a questão das infiltrações.”

Olavo Prazeres

Demanda
Vinícius explica que as visitas do Fiscaliza JF são realizadas em todos os equipamentos públicos da cidade e podem ser demandadas pela população ou pelos vereadores. “A proposta do nosso serviço é estabelecer uma parceria entre os poderes Legislativo e Executivo, de forma que possamos apontar questões que precisam ser melhoradas nos equipamentos públicos para orientar a Prefeitura na resolução destes problemas.” Interessados podem solicitar o serviço pessoalmente na Câmara, por meio do site (www.camarajf.mg.gov.br) ou telefone 0800-970 0707 .

Preservação
Victor destacou a importância de a população contribuir para a preservação do Restaurante Popular. “A retirada de torneiras é um problema que vem ocorrendo com frequência. Nós repomos, mas o ideal é que as pessoas nos ajudem a manter o que é delas.” Segundo ele, antes o local enfrentava muitos problemas no banheiro, o que foi resolvido com a colocação de funcionários no ambiente. “Agora a situação acontece nos lavatórios da parte da frente do corredor. É muito importante esta conscientização.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.