Inscrições para Sebrae Delas terminam na sexta

Projeto irá orientar público feminino na criação de oportunidades de negócios


Por Gracielle Nocelli

02/07/2019 às 11h26- Atualizada 02/07/2019 às 13h23

As juiz-foranas interessadas em empreender poderão participar do programa Sebrae Delas, direcionado a informar e orientar o público feminino na criação de oportunidades de negócios. As inscrições estão abertas e seguem até sexta-feira (5) pelo telefone 0800 570 0800 ou whatsapp (32) 99963-4025. De acordo com dados do Sebrae, do total de 28.371 microempreendedores individuais (MEI) formalizados em Juiz de Fora até junho, 49% são mulheres.

O programa Sebrae Delas irá oferecer um ciclo de cursos de capacitação com duração até maio de 2020. As participantes irão começar a qualificação com o curso Bootcamp – empreendedorismo em ação. Na sequência, irão participar de capacitações sobre os temas desenvolvimento de habilidades gerenciais; design sprint; gestão de redes sociais, dentre outras. As empreendedoras também participarão de projetos como missão em Belo Horizonte, diálogos empresariais, consultorias individuais e Hackathon Delas.

PUBLICIDADE

A analista do Sebrae Minas em Juiz de Fora, Daniela Ferreira, destaca que o Sebrae tem desenvolvido diversas ações voltadas para o público feminino com a intenção de mostrar o avanço da participação das mulheres no mundo dos negócios. “O objetivo do Sebrae Delas é capacitar as empreendedoras da cidade a fim de que elas possam enfrentar desafios, realizar seus sonhos, negócios e projetos, por meio do empreendedorismo, fortalecendo, assim, a economia e a sociedade”.

Perfil
Segundo levantamento do Sebrae, em 2018, as mulheres tinham negócios pouco diversificados, em segmentos de baixo valor agregado e menor capacidade de internacionalização. Os empreendimentos liderados por elas estão concentrados em poucos segmentos, como serviços domésticos, vestuário, alimentação e salão de beleza. As mulheres empreendem mais por necessidade, empregam menos e são mais adimplentes que os homens, porém, pagam taxas de juros mais altas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.