Oi continua no topo do ranking das mais reclamadas no Procon/JF


Por Bárbara Riolino

02/06/2015 às 12h16

A Oi continua na primeira colocação no ranking das dez empresas mais reclamadas na Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF) no último trimestre deste ano, conforme dados divulgados pela instituição. De acordo com o levantamento do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), foram totalizados 9.588 atendimentos entre março, abril e maio. Neste montante, a Telemar Norte e Leste S/A (Oi Móvel, Oi Fixo, Oi Internet e Oi TV) foi a responsável por 18,19% dos atendimentos. Em segundo, figura a empresa Via Varejo S/A (Casas Bahia e Ponto Frio), com 6%, e em terceiro, a SKY, com 3,54% das queixas.

No balanço trimestral, os problemas mais reclamados pelos consumidores estão relacionados à cobrança indevida/abusiva, totalizando em 2.875 reclamações; produto com vício, 960; e não cumprimento de contrato, 521. Conforme o superintendente do Procon/JF, Nilson Ferreira, o órgão já vem tomando medidas que visam notificar essas empresas. “Queremos que essas empresas estejam alinhadas com as normas previstas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e forneçam seus produtos da melhor forma possível”.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.