Greve atinge 55% dos bancários


Por Tribuna

01/10/2014 às 19h35- Atualizada 02/10/2014 às 10h25

O segundo dia de greve dos bancários em Juiz de Fora mobilizou 55% da categoria, 5% a mais em relação a terça-feira (30), primeiro dia de paralisação. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf), 950 trabalhadores cruzaram os braços na cidade. As atividades nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal se mantiveram suspensas. Nas instituições privadas, não houve atendimento nos bancos Santander, HSBC e Mercantil do Brasil. O Itaú, que havia aderido à greve na terça, funcionou normalmente nesta quarta (1).

O presidente do Sintraf, Robson Marques, informou que os serviços em agências localizadas em municípios da região, como Bicas, Matias Barbosa, Mar de Espanha, São João Nepomuceno, Rio Pomba, Rio Novo, Coronel Pacheco, Lima Duarte, Liberdade e Aiuruoca, estão suspensos. “O comando se concentra, agora, em formular manifestações e conscientizar mais trabalhadores a respeito da greve”.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.