Quinta-feira é o último dia do pagamento do IPTU à vista
Fazenda não divulgou balanço parcial de adesão à essa modalidade de pagamento
Os contribuintes que pretendem aproveitar os 10% de desconto no pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) devem ficar atentos, já que o prazo termina nesta quinta-feira (2). Procurada, a Secretaria da Fazenda não divulgou um balanço parcial da adesão à essa modalidade de pagamento, nem informou se o atendimento será ampliado, excepcionalmente nesta quinta, nas unidades do Espaço Cidadão.
Já que os carnês ainda não foram enviados às residências, o contribuinte que pretende quitar o imposto com desconto deve acessar e preencher o formulário disponível no site da PJF. É preciso ter em mãos o número da inscrição imobiliária do imóvel. O prazo para acerto à vista, com desconto, teve início em 9 de janeiro.
Se a intenção é o parcelamento do IPTU em dez vezes, a informação da PJF é que os carnês serão enviados às residências em março. Há, mais uma vez, a alternativa de impressão do boleto pelo site institucional. O vencimento da cota única sem desconto, e também da primeira parcela, é dia 20 de março.
O IPTU foi corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 5,9%. Segundo a secretária da Fazenda, Fernanda Finotti, quem pagar à vista até o dia 2 de fevereiro será beneficiado, já que o desconto oferecido supera a inflação do período em 4,1%.