Migração de contas bancárias para outra agência


Por Eduardo Valente

30/04/2017 às 07h00

O fechamento de uma agência bancária pode causar uma série de transtornos aos correntistas. Uma leitora da Tribuna, que preferiu não se identificar, informou à esta coluna que vem enfrentando problemas para receber seu pagamento desde que a agência na qual possuía conta fechou. Ela contou que o banco transferiu seus clientes para outras agências da mesma instituição bancária na cidade, contudo, a situação não melhorou.
Nestes casos, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) orienta que o consumidor não é obrigado a ser atendido na agência em que foi transferido e que ele pode escolher qualquer outra agência para abrir uma nova conta bancária. Outra ação possível, segundo o órgão, é pedir a portabilidade desta conta para outra instituição financeira. Para isso, o cliente deve informar ao empregador a mudança de banco para que não tenha problemas no recebimento do salário.
Tem dúvidas sobre direitos em relações de consumo? Envie e-mail para redacao@tribunademinas.com.br ou pelo WhatsApp (32) 99975-2627.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.