Nova ferramenta auxilia consumidores sobre segurança de dados

Veja quais atitudes tomar para manter suas informações sempre seguras, segundo dispositivo do Google e da Proteste


Por Tribuna

30/03/2019 às 17h00

Para encerrar o mês do consumidor, o Google e a Proteste lançaram a “Web Segura”, uma ferramenta on-line que visa orientar e conscientizar os consumidores quanto à segurança dos dados na internet. As informações podem ser acessadas no site conectaja.proteste.org.br/websegura.

PUBLICIDADE

A iniciativa brasileira replica parceria existente no exterior por meio do Euroconsumer Group, a principal força de proteção ao consumidor na Europa, da qual a Proteste é uma das associadas. Conforme as entidades, os valores em comum, como a proteção ao usuário de internet, serviram para fomentar o debate de segurança da informação, dando origem ao site. Ambas compreendem que a principal forma de ajudar o consumidor é informá-lo sobre a importância de proteger sua privacidade na rede. Os cuidados estão divididos em seis pilares: conexão, dispositivos, contas, privacidade, compras e crianças.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.