Programe as férias de julho pela internet

Proteste analisa sites de reserva de hospedagem e elenca pontos aos quais o consumidor deve ficar atento antes de viajar


Por Tribuna

24/06/2018 às 07h00

As férias de julho se aproximam e muitas famílias começam a programar pequenas viagens. Uma grande aliada nestas horas é a internet, que serve não só para a pesquisa de preços, mas para escolher onde ficar durante os dias de descanso. A Associação de Consumidores – Proteste avaliou os principais sites que ofertam hospedagem e elencou pontos que o consumidor deve ficar atento antes de fechar negócio. Entre os analisados, oferecem desde diárias em hostels e hotéis luxuosos até hospedagens em casas, com ou sem os proprietários presentes.

PUBLICIDADE

A Proteste simulou uma tentativa de reserva de hospedagem para o Rio de Janeiro e precisou indicar, em todos os sites, a data de entrada e de saída e a quantidade de hóspedes, entre adultos e crianças. No caso dos hotéis, foi necessário especificar a quantidade de quartos, enquanto nos casos de aluguel de casas ou hostels, foi preciso indicar nos filtros de busca o tipo de acomodação desejada. Outros pontos analisados foram as formas de pagamento e a política de cancelamento (ver arte).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.