O que fazer quando o remédio não faz efeito

Nem sempre o medicamento indicado cumpre o seu papel. Casos como esse devem ser informados à Anvisa


Por Tribuna

17/09/2017 às 06h30

Os medicamentos ajudam a curar doenças, melhorar a qualidade de vida e manter a saúde, mas a solução para algum problema de saúde nem sempre está nas caixinhas de remédios que compramos nas farmácias. Eles podem não cumprir o objetivo esperado e ainda trazer efeitos indesejados e reações que não estão previstas na bula.

Os remédios são substâncias estranhas ao corpo humano e, mesmo depois de todos os testes que são feitos antes de o produto chegar ao mercado, é possível que novos efeitos sejam descobertos, tanto negativos como positivos. Por isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem como principal estratégia realizar vigilância periódica em produtos que já estão em comercialização no mercado.

PUBLICIDADE

Em caso de problemas como este, o consumidor deve entrar em contato com a Anvisa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.