Procon apresenta propostas de melhorias no atendimento ao público

Objetivo é conseguir diminuir as filas, evitando aglomerações nos bancos


Por Tribuna

14/03/2021 às 07h00

Uma reunião entre representantes de Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e instituições bancárias foi realizada em Juiz de Fora para apresentar propostas de melhorias no atendimento ao público. O objetivo é diminuir as filas e aglomerações nas agências localizadas no município. Além do superintendente da Procon, Eduardo Floriano, estiveram presentes funcionários da Caixa Econômica Federal, Santander, Mercantil e Itaú.

A meta, informa o Procon, é criar mecanismos para evitar a formação de filas, por meio do fornecimento de senhas e/ou triagem de atendimentos mais simples na parte externa. Dessa maneira, pretende-se evitar a entrada desnecessária de pessoas nas agências bancárias. Também foi discutida a necessidade de controle do distanciamento social entre usuários.

PUBLICIDADE

A extensão do horário de funcionamento também foi outra proposta apresentada. Atualmente, as agências trabalham, em média, com cinco horas de atendimento externo, que está previsto em resolução do Banco Central. Entretanto, o entendimento do Procon é que este horário não é suficiente para atender com dignidade, segurança e qualidade o consumidor de Juiz de Fora. Nesta sexta-feira (12), o grupo realizou outra análise das demandas e se reuniu para novas discussões sobre o tema.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.