Proteste cria espaço para o consumidor tirar dúvidas sobre o coronavírus

Os conteúdos envolvem dicas para que as pessoas possam se organizar e fazer valer os seus direitos


Por Tribuna

12/04/2020 às 07h00

Espaço no site da associação é dedicado à divulgação de informações e esclarecimento de dúvidas (Foto: Fernando Priamo)

A Associação de Consumidores – Proteste criou, em seu site, um espaço dedicado à divulgação de informações sobre o novo coronavírus, esclarecendo sobre as principais dúvidas dos consumidores diante da pandemia. Os conteúdos abrangem os temas de saúde, alimentação, tecnologia e finanças, e podem ser acessados no endereço: https://radar.proteste.org.br/coronavirus/.

O portal orienta os consumidores a como lidar com o cancelamento de passagens aéreas, como denunciar preços abusivos em produtos como o álcool em gel e como ter acesso aos testes da Covid-19, além de obter dicas para negociação de eventos e serviços que foram cancelados ou adiados. O portal traz, ainda, informações sobre os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

PUBLICIDADE

Além de assuntos relacionados ao Direito do Consumidor, a Proteste reuniu, no site, textos explicativos e informativos que abordam sobre a maneira apropriada de se limpar o celular, higienizar as mãos e alimentos.
A Proteste ainda ressalta que dúvidas ou reclamações que o consumidor possa vir a ter em tempos de isolamento social podem ser reportadas em seus canais de comunicação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.