Você sabia? Como posso verificar se meu celular está regular

Proposta da Anatel prevê que apenas serão desligados aparelhos que foram ativados após o início de envio de mensagens pelas operadoras para os assinantes, informando que os mesmos são irregulares.


Por Bárbara Riolino

06/08/2017 às 06h00

A notícia de que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve iniciar, em breve, o bloqueio de celulares que operam de forma irregular no país deixou muita gente preocupada quanto aos seus aparelhos. Segundo a Anatel, ainda não há uma estimativa de quantos celulares serão bloqueados, mas a proposta prevê que somente serão desligados os aparelhos que forem ativados após o início de envio de mensagens pelas operadoras para os assinantes informando que os mesmos são irregulares. O processo não vai prejudicar os usuários que, de boa fé, adquiriram tais aparelhos.

Para verificar se o seu aparelho é regular, basta consultar o IMEI – que é o número do terminal móvel. Para isso, basta digitar no aparelho o seguinte código: *#06#. O consumidor deve comparar se o número do IMEI que aparece na tela do celular é o mesmo que consta na caixa do equipamento e também na nota fiscal. Caso os números sejam diferentes, é provável que o aparelho não seja regular.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.