Presente ideal, sem dor de cabeça

Consumidor que for às compras nas ruas não deve deixar de fazer uma pesquisa de preços. Na internet, é importante verificar a idoneidade das empresas


Por Tribuna

06/05/2018 às 07h00

Ainda dá tempo de encontrar o presente ideal para a sua mãe, mas se você faz parte da turma que vai deixar para a última hora, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF) recomenda definir o que pretende-se comprar e o valor disponível para gastar. O consumidor deve buscar, ainda, fazer uma pesquisa de preços para encontrar a melhor oferta, pois dependendo do produto, os valores podem variar de loja para loja. Caso o presente da mamãe seja comprado pela Internet, é importante ficar atento à segurança, pesquisando a idoneidade da empresa na própria rede ou nos órgãos e sites que mostram a reputação das empresas.

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.